75 3626-3471

Av. João Durval, 3665, Coronel José Pinto, Shopping Boulevard - Edifício Multiplace sala 1301

 

Topo
 

Check-list: planejando a primeira viagem para o exterior

Check-list: planejando a primeira viagem para o exterior

Tire o máximo de proveito da sua primeira viagem internacional, se organizando com bastante antecedência. Veja as dicas abaixo e não deixe nenhum detalhe para trás!

Para muitos, começar a organizar a primeira viagem para o exterior é uma tarefa complicada, mas pode ser mais fácil do que parece. Neste artigo, detalhamos cada um dos principais pontos quando o assunto é viagem internacional. Confira!

Passaporte

O passaporte é o principal item para uma viagem internacional, mas há algumas exceções na América do Sul, como a Argentina, Paraguai, Venezuela e Uruguai – que fazem parte do Mercosul e não exigem o passaporte brasileiro, nesses países podemos entrar apenas com o nosso RG. De qualquer maneira, eu indico fazer o passaporte, já que o documento agora é válido por 10 anos e você ainda poderá colecionar carimbos dos países por onde você passar.

Visto

Informe-se se o país que você visitará exige visto de entrada/saída para nós brasileiros. Caso positivo, providencie com bastante antecedência, já que geralmente há fila de espera. Alguns países que exigem visto de brasileiros são: Estados Unidos, Índia, Camboja, Vietnã, Dubai, Laos e Indonésia.

Para quem vai viajar para os EUA, a dica é se preparar para a entrevista para conseguir o visto.

Vacinas

Verifique também se o país que você pretende conhecer exige algum comprovante internacional de vacina relacionado à prevenção de doenças. A mais comum é contra a febre amarela, e é simples de tirar. Caso seja necessário, no site da ANVISA você encontrará os postos emissores do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia.

Passagens aéreas

Quanto mais cedo você decidir o destino da sua viagem, melhor. Com as frequentes promoções de passagens aéreas, você poderá ficar de olho e comprar a sua por um bom preço. Você escolhe o seu destino de partida e chegada, em seguida coloca datas abertas, meses inteiros ou até o mês mais barato, que mostra qual o dia daquele período é o que tem a passagem mais em conta.

O alerta de preços ajuda você a economizar com suas passagens aéreas. Clique na foto e confira!

Hospedagem

Um item super importante. Pesquise bastante antes de fechar onde você ficará. Se você gosta de agito e ruas movimentadas 24h, os grandes centros são o seu lugar. Já se você gosta de tranquilidade, é bom pesquisar algo mais afastado do centro, mas que tenha outras atrações com as quais você se identifique – isso você verá no roteiro, outro ponto que comentarei logo abaixo.

Que moeda levar?

O dólar americano, assim como o inglês, é uma moeda válida em quase todos os países, principalmente se você levá-lo para fazer o câmbio pela moeda local no seu destino final. Se for para a Europa, o indicado é comprar Euros ainda no Brasil. Outra opção é usar os cartões de crédito, mas fique atento às taxas adicionais por uso no exterior.

Clique aqui e entre em contato conosco para saber como adquirir moeda estrangeira.

Roteiro

Seja para uma maratona de museus pela França, seja para uma ilha perdida no meio do Caribe, um roteiro do que ver/fazer sempre será bem-vindo. Portanto, pesquise na internet ou compre um guia do destino, e selecione o que mais você tem interesse em ver. A partir daí basta traçar a sua rota no que ver em cada dia da viagem. Simples, prático e essencial para poupar tempo.

Seguro Viagem

Andar prevenido é bom, principalmente quando estamos longe de casa. Pensando nisso, não deixe de fazer o seu seguro viagem. Alguns países solicitam com obrigatoriedade o seguro viagem para brasileiros.

Bagagem

Mala ou mochila? Calor ou frio? Onde você transportará seus pertences deverá estar de acordo com o seu estilo de viagem e o destino que você visitará. Caso a sua viagem tenha muitos países, trilhas e outras aventuras, o mais indicado é ir de mochilão, mas se você não está programando grandes deslocamentos e sua viagem será mais tranquila, mala é o ideal.

Informe-se com a sua companhia aérea sobre o tamanho e o peso permitido – geralmente as companhias aéreas liberam até duas malas com até 32 kg (Europa e Estados Unidos) e uma mala com até 23 kg para a América do Sul. Lembre-se que esse ponto dependerá da classe tarifária do seu bilhete, portanto informe-se com a sua companhia aérea antes de embarcar, através do site da companhia ou mesmo pelo call center.

Fonte: https://www.skyscanner.com.br/noticias/dicas/check-list-planejando-a-primeira-viagem-para-o-exterior/

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Publicar um comentário